Casos e fatos

OMINI-Chanel e marketing sensorial – Amor e Odio.

OMINI-Chanel e marketing sensorial – Amor e Odio.

O constante crescimento das tecnologias de comunica??o, influenciam no crescimento das exig?ncias dos consumidores. Em quase todos os segmentos de varejo os consumidores querem:

  • Encontrar o produto, sua descri??o e funcionalidade de forma r?pida, isso em qualquer rede de varejo seja ela f?sica, virtual ou em an?ncios.
  • Obter um produto que atenda ou supere as expectativas - em um momento conveniente em uma localiza??o conveniente, com o m?nimo esfor?o ou ao sentir as emo??es positivas do processo de aquisi??o;
  • Pagar por meio de - cart?o, dinheiro,  moeda electr?nica, b?nus.
  • Obter servi?o e informa??es sobre propostas novas e interessantes no p?s-venda rapidamente.

Alguns autores preveem a morte dos formatos tradicionais de comercio off-line, que v?o desd?s vendas de rua a hipermercados, isso se referindo ? crescente abertura que o comercio digital/virtual vem oferecendo aos consumidores.

Mais realista ? a tend?ncia no aumento da "digitaliza??o" dos canais tradicionais de distribui??o de vendas. Hoje as c?meras de vigil?ncia podem coletar independentemente, estat?sticas sobre a estadia dos clientes na loja e o n?mero de produtos com os quais eles mantiveram contato. Hoje em dia est?o sendo introduzidos os terminais interativos informativos, como self-checkout, programas de integra??o online, entre outros, um bom exemplo acontece na R?ssia onde os clientes possuem um programa de fideliza??o online integrada como ? o caso das empresas “digital.ru” e “Belyi Veter” que possuem seus bancos de dados interligados.

As ferramentas de integra??o de vendas online/offline vendo sendo conhecida por «OMNI-Channel-Communications".

Hoje “OMNI-Channel”  assim como qualquer termo da “moda” n?o passa uma ideia clara para seu entendimento. O conceito de Multi-Channel tem como conceito juntar diversos canais em um s?, j? OMNI se concentra em criar as condi??es ideais para a compra, utilizando todos os instrumentos dispon?veis atualmente.

OMNI, geralmente ? identificado como um termo de tecnologia modernas, TI, sistemas log?sticos complexos e telecomunica??es. ERP, CRM, SRM - s?o termos frequentemente utilizados no contexto da OMNI.

Na verdade, de fase imediata a OMNI-Channel ? o estudo detalhado das comunica??es de marketing integrado (CMI).