Tipos de negócios

Musica para Lojas

  • Música para loja de varejo, marketing аudio

Uma loja de sucesso, independente de seu formato e faixa de preços é baseada em vários fatores como:

  • Localização (respectivo ao publico que quer alcançar);
  • Fixar uma posição de mercado (escolher o publico alvo);
  • Variedade;
  • Merchandising e promoções;
  • Usar instrumentos com áudio marketing;

Um dos principais indicadores de desempenho para a loja é a relação de conversão, por exemplo - % das pessoas que entrar na loja por estar no caminho como em shoppings, assim como % das pessoas que fizeram uma comprar por ver outra pessoa comprando. Para a maioria das lojas de roupas, sapatos e outras áreas um importante indicador é também o valor médio arrecadado, que entre outras coisas depende do tempo médio e permanência dos clientes na loja e satisfação pelos serviço prestado.

Como esses indicadores podem ser influenciados pela musica ambiente em lojas e porque ela aumenta a satisfação dos clientes?

Todos sabemos, que a resposta da pergunta, “sem o que as pessoas de hoje não conseguiriam viver?”, 40% dos entrevistados de qualquer idade responderiam: sem a musica. Simplesmente preencha a vida de seus clientes com uma discreta musica de fundo, assim você já estará satisfazendo algumas de suas necessidades. De acordo com nossos dados, a satisfação dos clientes de uma loja de sapatos, apos a implementação do áudio marketing cresceu entre 18-20%.

Como a musica ambiente pode ajudar no crescimento da relação de conversão e lucros?

Para atrair clientes para sua loja, recomendamos que você use o efeito convite, isso é, transmitir a musica para além do seu espaço. Usar esse instrumento em shoppings pode aumentar o trafego de clientes em sua loja  em ate 20%.

Converter visitantes em clientes depende dos efeitos oferecidos para influenciar suas emoções, em primeiro lugar o tempo médio de permanência do cliente na loja. Nossa experiência no mercado mostra que usando a tecnologia de áudio marketing, pode vir a aumentar de 10-15% a permanência do cliente. Esse feito surge devido a modulação de tempo e ritmo da canção ao longo do dia, levando em conta os picos de tráfegos.

Como aumentar as vendas?

É importante lembrar que a audição capta 20% da atenção e informações. Por isso a Market Music recomenda usar esse canal não somente com a musica ambiente mas também para anúncios e promoções nas lojas. Áudio marketing, introduzido nas redes de lojas de acordo com os clientes da Market Music, ajudou a aumentar o numero de compras por impulso em 35% e a venda de produtor promocionais em 15%.

Como diferenciar sua loja a concorrência?

O valor de cada marca muda de acordo com a musica usada. Jazz e clássico pode ser um bom acompanhamento para lojas caras, mas podem ter uma discordância dependendo da decoração. Musica ambiente para lojas deve se diferenciar de acordo com a marca, tendo como base o posicionamento da marca e o publico alvo.

Porque falar de eficácia só se pode em casos de automatização?

A musical cria uma atmosfera confortável para aumentar as vendas de uma loja, mas incentivar os clientes só é possível modulando a música ambiente, que varia dependendo da hora do dia, intervalos de maior frequência do publico alvo e outros parâmetros. Consequentemente, o conteúdo deve ser administrada sistemicamente. Isto não se aplica apenas nas escolhas das musicas para lojas, mas também para qualquer outro tipo de negocio.

Utilizando os programas e sistema da Market Player, irá aumentar significativamente a eficácia do impacto da música, transformando assim o ambiente em uma ferramenta completa de marketing. Em particular o volume, o ritmo, a introdução de anúncios para novas coleções e promoções, podendo assim aumentar em 15% ou mais as vendas, assim como o uso de canções de natal em dezembro. Entre em contato preenchendo os formulário e teste a versão gratuita do nosso sistema.

Pode parecer fácil escolher a musica ambiente, e será? Na verdade existe uma grande quantidade de profissionais qualificados para prestar esse serviço, precisando de informações como:

Tempo médio que o cliente fica na loja – Em qual intervalo de tempo e em quais dias da semana.

Numero de clientes ao longo do dia – numero de clientes de acordo com o horário.

Numero de clientes durante a semana

Dados sobre frequência do publico alvo - temporada/dia/hora.

Relação de conversão – Visitante/comprador

Dinâmica de vendas por clientes (1 cliente) no ano.

Sim! E para aumentar ainda mais os indicadores de desempenho, você pode utilizar a tecnologia de marketing visual, que também oferecemos na  Market Music.