Musica para Lojas

  • M?sica para loja de varejo, marketing аudio

Uma loja de sucesso, independente de seu formato e faixa de pre?os ? baseada em v?rios fatores como:

  • Localiza??o (respectivo ao publico que quer alcan?ar);
  • Fixar uma posi??o de mercado (escolher o publico alvo);
  • Variedade;
  • Merchandising e promo??es;
  • Usar instrumentos com ?udio marketing;

Um dos principais indicadores de desempenho para a loja ? a rela??o de convers?o, por exemplo - % das pessoas que entrar na loja por estar no caminho como em shoppings, assim como % das pessoas que fizeram uma comprar por ver outra pessoa comprando. Para a maioria das lojas de roupas, sapatos e outras ?reas um importante indicador ? tamb?m o valor m?dio arrecadado, que entre outras coisas depende do tempo m?dio e perman?ncia dos clientes na loja e satisfa??o pelos servi?o prestado.

Como esses indicadores podem ser influenciados pela musica ambiente em lojas e porque ela aumenta a satisfa??o dos clientes?

Todos sabemos, que a resposta da pergunta, “sem o que as pessoas de hoje n?o conseguiriam viver?”, 40% dos entrevistados de qualquer idade responderiam: sem a musica. Simplesmente preencha a vida de seus clientes com uma discreta musica de fundo, assim voc? j? estar? satisfazendo algumas de suas necessidades. De acordo com nossos dados, a satisfa??o dos clientes de uma loja de sapatos, apos a implementa??o do ?udio marketing cresceu entre 18-20%.

Como a musica ambiente pode ajudar no crescimento da rela??o de convers?o e lucros?

Para atrair clientes para sua loja, recomendamos que voc? use o efeito convite, isso ?, transmitir a musica para al?m do seu espa?o. Usar esse instrumento em shoppings pode aumentar o trafego de clientes em sua loja  em ate 20%.

Converter visitantes em clientes depende dos efeitos oferecidos para influenciar suas emo??es, em primeiro lugar o tempo m?dio de perman?ncia do cliente na loja. Nossa experi?ncia no mercado mostra que usando a tecnologia de ?udio marketing, pode vir a aumentar de 10-15% a perman?ncia do cliente. Esse feito surge devido a modula??o de tempo e ritmo da can??o ao longo do dia, levando em conta os picos de tr?fegos.

Como aumentar as vendas?

? importante lembrar que a audi??o capta 20% da aten??o e informa??es. Por isso a Market Music recomenda usar esse canal n?o somente com a musica ambiente mas tamb?m para an?ncios e promo??es nas lojas. ?udio marketing, introduzido nas redes de lojas de acordo com os clientes da Market Music, ajudou a aumentar o numero de compras por impulso em 35% e a venda de produtor promocionais em 15%.

Como diferenciar sua loja a concorr?ncia?

O valor de cada marca muda de acordo com a musica usada. Jazz e cl?ssico pode ser um bom acompanhamento para lojas caras, mas podem ter uma discord?ncia dependendo da decora??o. Musica ambiente para lojas deve se diferenciar de acordo com a marca, tendo como base o posicionamento da marca e o publico alvo.

Porque falar de efic?cia s? se pode em casos de automatiza??o?

A musical cria uma atmosfera confort?vel para aumentar as vendas de uma loja, mas incentivar os clientes s? ? poss?vel modulando a m?sica ambiente, que varia dependendo da hora do dia, intervalos de maior frequ?ncia do publico alvo e outros par?metros. Consequentemente, o conte?do deve ser administrada sistemicamente. Isto n?o se aplica apenas nas escolhas das musicas para lojas, mas tamb?m para qualquer outro tipo de negocio.

Utilizando os programas e sistema da Market Player, ir? aumentar significativamente a efic?cia do impacto da m?sica, transformando assim o ambiente em uma ferramenta completa de marketing. Em particular o volume, o ritmo, a introdu??o de an?ncios para novas cole??es e promo??es, podendo assim aumentar em 15% ou mais as vendas, assim como o uso de can??es de natal em dezembro. Entre em contato preenchendo os formul?rio e teste a vers?o gratuita do nosso sistema.

Pode parecer f?cil escolher a musica ambiente, e ser?? Na verdade existe uma grande quantidade de profissionais qualificados para prestar esse servi?o, precisando de informa??es como:

Tempo m?dio que o cliente fica na loja – Em qual intervalo de tempo e em quais dias da semana.

Numero de clientes ao longo do dia – numero de clientes de acordo com o hor?rio.

Numero de clientes durante a semana

Dados sobre frequ?ncia do publico alvo - temporada/dia/hora.

Rela??o de convers?o – Visitante/comprador

Din?mica de vendas por clientes (1 cliente) no ano.

Sim! E para aumentar ainda mais os indicadores de desempenho, voc? pode utilizar a tecnologia de marketing visual, que tamb?m oferecemos na  Market Music.