Tecnologia

Os tipos de aplica??es Digital Signage

Os tipos de aplica??es Digital Signage

Digital signage – essa tend?ncia esta ganhando cada vez mais for?a entre as empresas de varejo. Telas digitais revitalizam e agu?am os sentidos positivamente dos clientes, torna a vida do vendedor mais viva, oferecendo assim mais oportunidades aos comerciantes. O design visual chama a aten??o dos visitantes, convertendo eles assim de visitantes a compradores. No entanto, digital signage possui uma maior influ?ncia e impacto em especial no publico jovem.

Veremos agora uma analise mais detalhada das diversas tecnologias visuais e suas aplica??es no setor de varejo.

Digital Signage no Marketing

O uso de monitores para transmitir eventos empresarias, ofertas promocionais, apresenta??o de um produto e assim por diante. O interessante ? que a primeira vista tudo parece ser simples, porem esse sistema ? capaz de coisas ?nicas. Os conte?dos s?o de f?cil e r?pida atualiza??o, o que ? muito conveniente para a maioria das redes de comercio, por isso ? a melhor op??o para a??es ou mostra de produtos e servi?os. Com uma configura??o adequada no sistema, ? poss?vel se adaptar as influ?ncias externas, por exemplo, anuncia caf? em um dia frio e ao contrario em dias quentes anuncia milk-shakes.

TV h?brida

Com a fun??o de informar e entreter, utilizada diversas fontes de conte?do. Possui uma abordagem semelhante ao sistema digital signage, s?o melhor utilizados em sal?es de autom?veis, hospitais e outros lugares que possuem sala de espera. A tv h?brida n?o ? apenas para fornecer informa??es e entretenimento aos clientes, mas ir? alegrar seu tempo de espera.

Conte?do desta Tv pode consistir em:

  • 3-4 minutos de cortes de series conhecidas;
  • Noticias e acontecimentos de ultima hora;
  • informa??es ?teis, tais como dicas sobre os produtos de cuidado de carro;
  • Fragmentos de clipes sobre lugares ou temas ?nicos como artes de um determinado pa?s, esporte, fam?lia.
  • Propagandas promocionais, ofertas e eventos especiais.
  • Essa tv n?o apresentar? propagandas da concorr?ncia como acontece na tv aberta.

Televis?o Social

Algumas empresas utilizam os monitores para mostrar postagens de clientes em suas redes sociais, o que tr?s muita alegria aos clientes. Atrav?s de ferramentas especiais a empresa controla todo o processo de informa??es presentes nas redes sociais, podendo assim lan?a-las sem problemas nos monitores do estabelecimento, provocante rea??es positivas em seus clientes. Hoje a maioria dos jovens tem acesso as redes sociais, uma televis?o com essa intera??o entre clientes, redes sociais e a loja cria um ambiente de entretenimento e aumenta o valor da loja por sua popularidade.

  • 3-4 minutos de cortes de series conhecidas;
  • Noticias e acontecimentos de ultima hora;
  • informa??es ?teis, tais como dicas sobre os produtos de cuidado de carro;
  • Fragmentos de clipes sobre lugares ou temas ?nicos como artes de um determinado pa?s, esporte, fam?lia.
  • Propagandas promocionais, ofertas e eventos especiais.
  • Essa tv n?o apresentar? propagandas da concorr?ncia como acontece na tv aberta.